Rio Branco, AC 9 de fevereiro de 2026 00:25
HOME / ESPORTE / Depay fica? Paz “adia” renovação e admite perdas no Corinthians

Depay fica? Paz “adia” renovação e admite perdas no Corinthians

Concedendo sua primeira coletiva como executivo de futebol do Timão, Marcelo Paz também abordou a situação de Yuri Alberto, alvo de clubes europeus

Apresentado oficialmente como executivo de futebol do Corinthians, Marcelo Paz respondeu vários questionamentos acerca do planejamento da temporada do Timão durante entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (09).

Perguntado sobre a possibilidade da permanência de Memphis Depay, autor do gol do título da Copa do Brasil 2025, Paz afirmou que ainda não abriram conversas pela renovação do contrato do atacante holandês.

“Memphis é um grande atleta, craque de bola, foi importante para o Corinthians em 2025, com títulos, gols, jogadas decisivas. Não iniciamos tratativas de renovação proque estamos focando na formação do elenco, achar oportunidades criativas, possíveis saídas… é um trabalho grande, estamos deixando esse ponto mais para frente. Dentro do planejamento financeiro, a gente tem a despesa de todos os jogadores e comissão, a decisão de uma possível continuidade vai passar por isso. Ele é o maior artilheiro da seleção holandesa, vai jogar Copa, e tem um peso por isso. No momento oportuno a gente vai conversar e ver os caminhos. Espero que ele esteja em campo o máximo de minutos possíveis para dar alegria à torcida corintiana.”

No Corinthians desde setembro de 2024, Memphis tem contrato até julho deste ano.

Em seguida, o dirigente foi questionado sobre como estava o planejamento do ano no quesito manutenção do elenco. Ao responder, Marcelo admitiu que saídas devem acontecer.

“A ideia é manter grande parte do elenco. Mas, para equilíbrio financeiro, tem que ter venda, como qualquer clube do Brasil. A gente tem que fazer a melhor venda possível e já tendo reposição, para não ter perda técnica. Essas propostas maiores chegam para o presidente, que trata comigo. Para ter resultado esportivo, vamos manter o máximo do elenco e qualificar, mas naturalmente vendas vão ocorrer. Está previsto no orçamento. Se não vender jogador, não cumpre o orçamento. Corinthians está numa crescente, marca forte a nível mundial, com grandes jogadores, é fazer a maior venda possível. Acredito que esse ano terá a maior venda da história do clube. Vamos esperar.”

Yuri fica?

Marcelo Paz também falou sobre a situação de Yuri Alberto, que vem sendo fortemente ligado ao futebol europeu nos últimos dias. O dirigente admitiu que existe uma proposta pelo camisa 9, mas afirmou que ela não atende à pedida alvinegra.

“É um grande jogador, atacante com qualidades raras, tem velocidade, infiltração, gol, assistência, se entrega o tempo inteiro, não se abate, tem personalidade. Houve proposta, sim, mas ainda não atende o Corinthians, esperamos um valor maior. A proposta está com o presidente Osmar, tive acesso, mas não vou revelar valores. Houve a proposta, mas ela não atende a necessidade do Corinthians pela importância do jogador e a importância que ele tem no Corinthians.”

No Corinthians desde 2022, Yuri tem contrato válido até junho de 2030. O jogador de 24 anos soma 206 partidas disputadas com o manto alvinegro, 76 gols marcados e 21 assistências.