Segundo o advogado titular, Rodrigo Faucz, a possibilidade é devido à ausência de um dos advogados, Fabiano Lopes, que sofreu um infarto
A defesa do ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, mais conhecido como Dr. Jairinho, um dos acusados de matar o enteado Henry Borel, em 2021, cogita pedir adiamento do julgamento, previsto para a manhã desta segunda-feira (25) no Rio de Janeiro. Ao iG, o advogado titular de Jairinho Rodrigo Faucz, confirmou a informação.
Segundo o magistrado, a possibilidade “está sendo discutida” devido à ausência de um dos advogados, Fabiano Lopes, que sofreu um infarto no último sábado (23).
O Dr. Fabiano Lopes atua há muito tempo na causa e é muito importante que ele participe”.
Rodrigo Faucz
Caso haja o pedido, esta será a segunda vez que o julgamento é adiado. Em março deste ano, a defesa de Jairo Souza abandonou o Tribunal do Júri, alegando falta de acesso a todas as provas. A sessão acabou suspensa.
Julgamento no Rio
O julgamento de Jairo Souza Santos Júnior e Monique Medeiros da Costa e Silva, acusados da morte do menino Henry Borel, de quatro anos, está previsto para a manhã desta segunda-feira (25) no II Tribunal do Júri da Capital (RJ). Os dois respondem pelos crimes de homicídio, tortura e coação de testemunhas.
A condenação de Jairinho e Monique depende dos jurados, pessoas escolhidas para compor o Conselho de Sentença. Conforme o cronograma do julgamento, as testemunhas de acusação serão ouvidas no primeiro momento, entre elas o pai de Henry, Leniel Borel. Ao todo, 26 testemunhas serão ouvidas. Em seguida, haverá escuta de peritos, acareações e, por último, o interrogatório dos acusados.
Relembre o caso
Henry Borel, na época com 4 anos, foi levado pela mãe, Monique, e pelo padrasto, Jairinho, para um hospital da Barra da Tijuca, na Zona Sudoeste do Rio, na madrugada de 8 de março de 2021, com manchas roxas em várias partes do corpo.
Imagens divulgadas posteriormente mostram o menino sendo carregado já sem vida no elevador do prédio em que Monique morava com Jairinho. Segundo o laudo de necropsia, Henry sofreu 23 lesões na madrugada em que morreu.


