Rubro-negro foi penalizado por objeto jogado no gramado da Ilha do Retiro em partida entre Sport X Náutico pelo Estadual
Em comunicado divulgado na noite desta sexta-feira (2), o Sport anunciou que o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PE) acatou pedido de conversão de uma pena de dois jogos sem público no Campeonato Pernambucano 2026 em “medida de interesse social”.
A condenação aconteceu em maio de 2025, em virtude de um objeto lançado no campo da Ilha do Retiro, em 15 de fevereiro, na partida entre Sport X Náutico, pelo Estadual.
“Essa é uma vitória institucional. A razão de existir do Sport é a nossa torcida e foi por isso que no momento em que fomos informados da punição, o departamento jurídico agiu rapidamente para revertê-la e hoje conseguimos entregar esse resultado ao torcedor.”, declarou o vice-presidente jurídico do clube, Lucas Leite.
No documento de defesa, o Sport comprovou que houve atuação repressiva imediata, bem como a tentativa de identificar os infratores junto aos órgãos de segurança pública por meio de câmeras instaladas na Ilha do Retiro.