Treinador do Palmeiras concedeu entrevista coletiva nesta quarta (29), depois do tropeço diante do Cerro Porteño pela fase de grupos da Libertadores
O Palmeiras ficou próximo da vitória, mas acabou empatando em 1 a 1 o duelo contra o Cerro Porteño nesta quarta-feira (29), no La Nueva Olla, em Assunção. Depois do fim do jogo, válido pela terceira rodada do Grupo F da Copa Libertadores 2026, o técnico do Verdão, Abel Ferreira, avaliou o resultado amargo para o clube e ainda disparou sobre temas polêmicos que rondam o ambiente alviverde.
De acordo com o comandante português, sua equipe foi merecedora de sair com os três pontos na partida contra os paraguaios. O Palmeiras pressionou ao longo de todo o primeiro tempo, mas baixou a guarda na etapa final, vendo os mandantes igualarem o placar. Na reta final, já no apagar das luzes, o zagueiro Murilo ainda perdeu uma oportunidade incrível para fazer o gol da vitória. Para Abel, apesar do ímpeto do Verdão, faltou energia aos jogadores por conta da maratona de jogos dentro do calendário da equipe.
“Tivemos oportunidades suficientes, mesmo com um campo curto, muito estreito, com pouco espaço, com muitas marcações individuais. Acho que fizemos uma primeira parte com muita dinâmica, mas infelizmente não conseguimos, sobretudo em duas oportunidades muito, muito, muito grandes. Infelizmente não conseguimos recuperar corpo e mente porque temos só dois dias, num ciclo de quatro jogos seguidos de dois em dois dias”
Abel Ferreira em entrevista coletiva
Depois de deixar claro que o problema do Palmeiras é a falta de descanso para os atletas, Abel cutucou a CONMEBOL. Recentemente, o português havia ironizado a entidade ao relembrar uma suposta falha do VAR na final da competição na última temporada. O treinador alviverde foi advertido por conta do ocorrido, na última semana.
“É triste nós, no século XXI, vermos isso. Tenho que ter muito cuidado com o que falo, porque vocês sabem que eu quase que fui penalizado pela Conmebol por ter dito aquilo que vocês ouviram. Então tenho que ter muito cuidado”.
Enquanto avaliava as camadas do empate do Verdão nesta quarta, Abel aproveitou para enfatizar que o campo reduzido do Cerro Porteño não foi o que fez o Palmeiras deixar de conquistar o resultado positivo.
O português responsabilizou a sí próprio e também a sequência de jogos que o time enfrenta. Em contrapartida, colocando panos quentes no desabafo, o ídolo alviverde garantiu: “Vamos jogar, vamos viajar e preparar a equipe sempre da forma que for, como for, seja onde for, contra quem for. (Vamos) jogar para ganhar, está bem?”.
Agenda alviverde
Depois do jogo desta quarta-feira, o Verdão já começa a se preparar para o seu próximo compromisso, no fim de semana, que será um clássico paulista quente pelo Brasileirão.
No sábado (2), às 18h30, o Palmeiras, líder da Série A, vai receber o Santos no Allianz Parque, pela 14ª rodada.
Já na próxima terça-feira, o time de Abel Ferreira viaja até o Peru para medir forças contra o Sporting Cristal, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores.


